A empresa californiana Karmic lança modelo de bicicleta elétrica que chega a atingir velocidade superior a 30 km/h. Trata-se do “Oslo“, a nova bicicleta de Classe 2 da empresa. 

O novo modelo, mesmo que não aparente à primeira vista, possui pedais. A bicicleta tem uma estrutura compacta, com um acelerador que pode ser acionado mesmo no topo de sua velocidade máxima concedida por pedal, de 32 km/h.

publicidade

Com uma estrutura feita de alumínio e carroçaria termoplástica, o veículo completo pesa 20 kg, considerado mais leve que a maioria das bicicletas elétricas, mas também menos potente.

“Esperamos que a maioria das pessoas use o acelerador”, disse Hong Quan, CEO da Karmic, em uma postagem no Twitter. A Karmic também oferece uma bateria opcional de 960Wh de alcance estendido em desenvolvimento, segundo Quan.  

publicidade

O visual foi projetado para ser mais limpo e acessível do que a maioria das bicicletas eletrônicas, o que fez com que algumas pessoas afirmassem que o Oslo é o resultado de como seria se a Apple projetasse e-bikes, devido à sua simplicidade e estilo.

“Embora tenha havido grandes avanços na tecnologia de veículos elétricos, as bicicletas eletrônicas permaneceram praticamente as mesmas”, diz a empresa em seu comunicado à imprensa. “Apesar de tudo, acreditávamos que a melhor bicicleta elétrica ainda não havia sido construída. Então nós a construímos”, afirmou a Karmic. 

publicidade

A Karmic pretende arrecadar US$ 200 mil para a produção do veículo e, caso a arrecadação ocorra rapidamente, lançá-lo ano que vem. A empresa oferecerá garantia de dois anos. 

publicidade

Via: The Verge