Quando a opção de excluir mensagens enviadas por engano surgiu no WhatsApp, muitos acharam que seria o fim da vergonha de mandar aquela foto estranha no grupo do trabalho. Mas segundo um pesquisador indiano, parece que não é bem assim. Pelo menos se algum dos destinatários tiver um iPhone.

O especialista em segurança digital, Shitesh Sachan, percebeu que, mesmo após selecionar a opção “Apagar para todos”, os arquivos de mídia enviados aos usuários com iPhone permaneciam no dispositivo. Não são todos os aparelhos da Apple que isso acontece, somente aqueles em que o usuário selecionou a opção “Salvar no rolo da câmera” nos bate-papos em grupo.

publicidade

O WhatsApp não é o único aplicativo de troca de mensagens que sofre com esse problema. Foi descoberto recentemente que o Telegram mantinha imagens de arquivos excluídos na memória interna do telefone dos destinatários, mas a empresa lançou uma atualização que corrigiu o bug. Pelo jeito, o WhatsApp não tem planos imediatos para resolver o problema identificado.