Quem já pintou a casa sabe: escolher tintas, cores e texturas não é uma tarefa simples. Isso sem contar a diferença entre o tom visto no catálogo e sua aparência na parede (quando há influência de luzes e sombras em diferentes momentos do dia).

Para facilitar essa tarefa, a Suvinil criou uma experiência em realidade virtual que ajuda o cliente a escolher as melhores opções para seu espaço. Chamado de Pintura Virtual, o sistema leva o consumidor a um passeio pelos diferentes ambientes do imóvel.

O processo de autoatendimento usa óculos especiais e permite que o usuário interaja com os diferentes espaços. A jornada é útil tanto para quem já sabe que cor ou tonalidade quer usar (é possível buscá-la pelo nome) quanto para quem ainda procura por inspiração.

No primeiro caso, o consumidor é direcionado para opções de texturas e acabamentos com base na cor escolhida (e isso inclui tintas para janelas, portas e móveis). Já a segunda opção o ajuda a escolher a melhor cor, com base nas sensações que ele quer transmitir naquele ambiente.

publicidade

O processo pode, ainda, ser feito em grupo. Os participantes, então, alteram as cores dos ambientes juntos. Ao fim da experiência, um resumo do projeto (com a lista de cores e produtos escolhidos) e algumas fotos dos ambientes modificados é enviado por e-mail.

A experiência vai estar disponível a partir de 4 de outubro na Leroy Merlin da Marginal Tietê e a partir de 10 de outubro na Telhanorte da Marginal Tietê, ambas em São Paulo. Os clientes poderão experimentar a novidade de sexta-feira a domingo.