Na última semana, a Apple fez o aguardado anúncio do iPhone 11 e também revelou mais novidades para o seu sistema operacional móvel, o iOS 13. A nova versão do sistema da Apple para o seu smartphone traz diversas novidades, sendo que algumas delas podem ser realmente úteis.

Uma das mais aguardadas fica por conta do modo escuro, que ajuda os usuários de seus telefones a não terem a sua vista forçada ao utilizar um aparelho a noite ou em ambientes com pouca iluminação. A seguir, veja como ativar o modo escuro no iOS 13.

Como instalar o iOS 13

Assim como foi explicado acima, o recurso do modo escuro para iPhones foi introduzido no iOS 13. Caso você ainda não tenha esta versão do sistema em seu aparelho, não deixe de conferir este guia do Olhar Digital de como instalar o iOS 13 no iPhone.

Como ativar o modo escuro no iPhone

Fazer a ativação do modo escuro no iPhone é algo bem simples, que pode ser realizado em poucas etapas. Confira:

publicidade
  1. Verifique se o seu iPhone já está com o iOS 13;
  2. Entre em “Ajustes” e vá em “Tela e brilho”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, em “Aparência”, marque a opção “Escura”.

    Reprodução

Além de fazer a ativação do modo escuro de forma automática, como foi demonstrado acima, também é possível deixar a ativação dele de forma automática. Para isto, basta seguir estes passos:

  1. Mais uma vez, entre nos “Ajustes” do iPhone e vá em “Tela e Brilho”;

    Reprodução

  2. Ao invés de trocar do modo “Clara” para “Escura”, habilite a chavinha que está ao lado de “Automática” e toque em “Opções”;

    Reprodução

  3. Escolha entre as opções “Do Pôr ao Nascer do Sol” e “Agendamento Personalizado”. Caso tenha optado pela última opção, defina em qual horário deverá ser ativado a “Aparência Clara” e a “Aparência Escura”.

    Reprodução

A partir deste momento, você já poderá estar aproveitando o modo escuro do iOS, que funciona na maioria dos aplicativos e funções nativas do sistema.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como ativar o modo escuro do iOS 13 para utilizar o celular em qualquer situação sem ter que forçar a sua vista.