A plataforma digital de pagamentos Ame, dos grupos varejistas Lojas Americanas e B2W, anunciou, nesta segunda-feira (23), uma parceria com a Mastercard para oferecer cartão pré-pago a usuários e vendedores. O cartão com bandeira Mastercard será aceito em 7,8 milhões de estabelecimentos comerciais do Brasil e será habilitado para fazer saques em caixas eletrônicos.

“A parceria é uma das importantes iniciativas que estão no plano de negócios da Ame para ampliar a sua aceitação nos mundos físico e online”, afirma a companhia. O cartão funcionará como um espelho da Conta Ame e possibilitará que o cliente pague com Ame em toda a rede credenciada.

publicidade

Hoje, a Conta Ame “pode ser recarregada por depósito diretamente nos caixas das Lojas Americanas, transferência bancária, transferência entre usuários, cartão de crédito e também por boleto”, de acordo com a plataforma digital.

Pagamentos com o sistema da Ame já são aceitos em mais de 800 pontos de venda da Lojas Americanas no país e também nos sites de comércio eletrônico controlados pela B2W, como Americanas.com e Submarino. Segundo as empresas, ainda é “prematuro estimar os efeitos (da parceria com a Mastercard) no resultado das companhias”.

publicidade

Fonte: Reuters