O modo escuro se tornou um dos recursos mais pedidos pelos usuários de tecnologia. Para atender essa demanda, os desenvolvedores de sistemas operacionais e aplicativos têm trabalhado incansavelmente para trazer o escurecimento de tela para seus produtos. Com a chegada do iOS 13 e do Android 10 não foi diferente. Ambos os sistemas possuem a opção de troca de cores. Infelizmente, nem todos os aplicativos respondem automaticamente a essa mudança.

O Instagram é um deles, mas, de acordo com o site 9to5Google, isso está prestes a mudar. Com a chegada da versão 114.0.0.24 do aplicativo para os usuários beta da versão Android, o modo escuro começou a ser testado. O aplicativo atualizado não traz nenhum novo recurso, mas fornece suporte para a alternância de temas escuros do Android 10.

publicidade

O modo escuro do Instagram adiciona uma interface escura às telas do aplicativo, e apresenta detalhes em branco para vários botões e logotipos. A mudança também se aplica às diferentes páginas do app – mensagens diretas e IGTV, por exemplo.

No entanto, como essa mudança ainda está em fase beta, há alguns problemas. A atualização oculta a barra de status do dispositivo, deixando o relógio, o indicador de bateria e vários ícones de notificação quase invisíveis enquanto se navega pelo feed da rede social. Felizmente, esse problema deve ser resolvido em breve.

publicidade

Notavelmente, esse tema escuro suporta a alternância de cores nativa do Android 10, mas também consegue se adaptar ao modo de alternância presente nos aparelhos Samsung com Android 9 Pie. Presumivelmente, todos os usuários com a versão Pie do Android poderão acessar a funcionalidade em algum momento.

Ainda não há uma data específica para o lançamento do modo escuro no Instagram, mas, levando em consideração que a rede social começa a testar seus novos recursos somente quando eles estão prestes a serem lançados, isso pode acontecer em breve.

publicidade

Via: 9to5Google