O PayPal foi autorizado pelo banco central da China a adquirir um estado acionário de 70% do sistema de pagamentos GoPay. Essa aquisição faz do PayPal a primeira plataforma de pagamento estrangeira a fornecer soluções de pagamento online na China.

A GoPay possui licenças para transações online e móveis e fornece opções de pagamento para setores do comércio eletrônico, comércio transfronteiriço e turismo de aviação. De acordo com um comunicado divulgado pela GoPay, o PayPal adquiriu controle acionário por meio da subsidiária Xangai Yinbaobao Information Technology. Os termos do acordo não foram divulgados.

publicidade

Embora o mercado de pagamentos da China hoje seja liderado por empresas locais, incluindo fornecedores de carteiras digitais como AliPay e WeChat Pay, ainda há espaço para a inclusão de outras marcas – o que beneficia o PayPal.

Apenas considerando os pagamentos móveis, o mercado deve arrecadar U$$ 96,7 trilhões (aproximadamente R$ 400 trilhões) até 2023, impulsionado em parte pelo aumento da demanda por comércio eletrônico, segundo levantamento da Frost & Sullivan.

publicidade

O PayPal informou que a transação deve ser concluída no quarto trimestre deste ano, e está sujeita às condições habituais de fechamento.

No início do ano passado, o banco central da China informou que iria abrir o mercado interno do país para que empresas estrangeiras de pagamentos eletrônicos pudessem promover a concorrência no setor de pagamentos de varejo.

publicidade

Via: TechCrunch/ Reuters

 

publicidade