Motoristas que passavam pela rodovia de Auburn Hills, em Michigan (EUA), na noite deste sábado (28) viram um outdoor eletrônico exibir cenas pornô. A polícia da cidade divulgou uma fotografia e um vídeo dos dois homens que, supostamente, invadiram a sala de controle do painel eletrônico e hackearam o computador.

O outdoor localizado ao lado da Interestadual 75 exibiu a cena de classificação adulta pouco antes da meia-noite. O vídeo pornô ficou no ar por cerca de 20 minutos, até a polícia entrar em contato com a empresa dona da placa e acabar com a exibição. Veja na reportagem as imagens filmadas por motoristas:

Ao contrário de outros casos de hackeamento de outdoors, este não parece ter um mandante pagando pelo crime. Além disso, essa não foi a primeira vez que um hacker teve a ideia de transmitir filmes adultos em outdoor – um russo foi preso por fazer o mesmo em 2011

publicidade

Se os culpados forem encontrados, eles podem enfrentar uma possível pena de 90 dias de prisão e/ou uma multa de US$ 500 pela promoção da pornografia.

Relatos da imprensa local têm repetidamente observado o quão perigoso foi o incidente, com muitos motoristas desacelerando e parando para filmar a cena, o que criou inúmeras oportunidades de acidentes.

Uma das atrizes do filme pornô exibido no outdoor disse à Vice que ficou feliz por ninguém ter se ferido. “É minha sincera esperança que isso abra uma discussão pública mais ampla sobre a segurança dos outdoors eletrônicos”, disse ela.

Via: Engadget