EnglishPortugueseSpanish

Segundo o site XDA Developers, a partir de 31 de Janeiro de 2020 o Google irá exigir que todos os novos smartphones enviados para certificação estejam rodando o Android 10. Isso deve ajudar a reduzir o problema de smartphones novos com Android ‘velho’, que ocorre todo ano e acaba prejudicando os consumidores.

As informações vem de um documento do Google que detalha os requisitos que os fabricantes tem de cumprir para que um smartphone seja certificado para embarcar os Google Mobile Services, nome dado ao pacote de serviços e apps do Google encontrado em quase todo smartphone Android. Neste mesmo documento o Google detalhou os requisitos para que um smartphone seja considerado um aparelho “gamer”.

publicidade

O documento também detalha uma data limite para que atualizações para o Android 9 sejam aprovadas: até o lançamento do Android 11, no final do ano que vem. Ou seja, os fabricantes tem até lá para desenvolver e certificar atualizações de seus aparelhos para o Android 9. Se o seu smartphone não foi atualizado, ainda há uma chance.

Fonte: Android Authority