A cantora japonesa Ena Matsuoka foi atacada por um fã mês passado, do lado de fora de sua casa, em Tokyo. Hibiki Sato, 26, teria descoberto o endereço da celebridade por meio das selfies postadas nas redes sociais. O stalker identificou um ponto de ônibus e o cenário ao entorno apenas dando zoom no reflexo das pupilas nas selfies de Matsuoka, e em seguida, procurou uma localização parecida usando o Google Maps.

A cantora tinha acabado de sair de casa quando o stalker apareceu e a levou para um canto escuro, molestando-a. Sato admitiu o ataque após ter sido preso no dia 17 de setembro.

publicidade

Matsuoka faz parte do grupo de J-pop Tenshitsukinukeniyomi e seu caso não é o único de abuso por fã-stalkers. Diante das inúmeras ocorrências, a comunidade de fãs de J-pop está exigindo uma melhor proteção para as artistas.

Maho Yamaguchi, ex-membra do grupo pop NGT48, teve sua casa invadida por dois homens que a violentaram. Outro caso foi o de Mayu Tomita, que foi esfaqueada dezena de vezes por um perseguidor. Tomita teria reportado o stalker 12 dias antes do ataque, mas a polícia ignorou o perigo. Desde então, o Japão revisou suas leis anti-stalker para cobrir também o assédio on-line.

publicidade

 

Via: Asia One