Não há como negar: o visual do novo Mac Pro é marcante. Gostando ou não de sua aparência, frequentemente comparada a um ralador de queijo, é fato que a Apple conseguiu criar um produto cujo exterior dificilmente sairá da memória das pessoas. E agora esse visual está disponível também para quem não quer pagar a fortuna necessária para ter um Mac Pro.

A fabricante de gabinetes para PCs Dune anunciou a abertura de um Kickstarter para financiar o lançamento do Dune Pro, um case para computadores com a aparência do Mac Pro. Ele também é feito de aço inoxidável e conta com os buracos característicos do desktop da Apple na parte frontal e traseira para ventilação.

Há algumas coisas que o Mac Pro verdadeiro faz que o Dune Pro não faz. Talvez a mais notável é ausência de uma alça giratória no topo que permite abrir o gabinete com facilidade; no lugar, o case da Dune tem a lateral de alumínio encaixada que deve ser removida com alguma delicadeza.

Outras coisas mais óbvias também estão faltando, como a placa-mãe desenvolvida sob medida pela Apple para o Mac Pro, que conta com entradas Thunderbolt 3 especiais que proporcionam a possiblidade de instalar os módulos de expansão MPX, que são proprietários da Apple.

publicidade

Se você se interessou pela possibilidade de montar seu próprio PC com cara de Mac Pro, vale a pena conferir o site oficial. A Dune afirma que a campanha de financiamento coletivo será aberta no dia 21 de outubro no Kickstarter, quando os interessados poderão reservar suas unidades. Como sempre, porém, vale a pena notar que campanhas de crowdfunding contam com seus riscos; você não está apenas comprando um produto, mas apoiando um projeto que ainda não existe a sair do papel.