Rumores apontam que a próxima geração AirPods da Apple está próxima e, além da mudança no design, pode incluir recursos como bloqueio de som externo e resistência à agua. Ainda, outros boatos envolvendo a Apple apontam que o óculos de realidade aumentada podem ser lançados no segundo trimestre de 2020.

Após muita especulação sobre como seria a nova geração de fones, uma imagem percebida pelo 9to5Mac no iOS 13.2 beta revelou a aparência da nova geração dos AirPods. Na imagem, é possível ver que o fone possui entrada específica para cada orelha, o que agradou muitos usuários que acham fraco o encaixe da atual geração, causados pelo seu tamanho único.

publicidade

Depois que o protótipo apareceu na versão beta, vários designers tentaram processar as características do AirPods 3, baseado no que foi encontrado no iOS 13.2. Em um tuíte, o designer gráfico Michael Rieplhuber recriou a nova geração do fone, mostrando um design mais compacto do que os atuais AirPods, com pontas de borracha e um maior tamanho do fone de ouvido.

 

publicidade

 

publicidade

Além disso, o cientista e pesquisador Brian Roemmele publicou no Twitter um link para um documento da Apple no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) chamado “Recurso de ancoragem para fone de ouvido”. O documento data o dia 1 de outubro deste ano.

publicidade

 

Óculos de Realidade Aumentada

Por fim, o último rumor diz respeito ao óculos de realidade aumentada da Apple que, aparentemente, está perto de seu lançamento. Uma nota do analista da TF Securities, Ming-Chi Kuo, afirma que eles podem chegar no segundo trimestre de 2020.

A Apple vem investindo em kits de realidade aumentada para dispositivos móveis faz um tempo, mas não existem muitos rumores sobre os óculos. Porém, Kuo afirma que eles serão posicionados como um acessório do iPhone e irão funcionar sobretudo como uma tela.

Kuo também aponta que estes óculos estão sendo construídos com desenvolvedoras terceirizadas, talvez de maneira similar ao Facebook, que está trabalhando com a Ray-Ban para sua armação ‘Orion’.

 

Via: CNet