EnglishPortugueseSpanish

Se você tem um Samsung Galaxy S10 e usa uma película sobre a tela, é melhor tomar cuidado. Aparentemente películas de “gel” permitem a qualquer um enganar o sensor de impressões digitais sob a tela e desbloquear o celular.

A falha foi relatada por um usuário do site SamMobile, que comprou uma película de US$ 3 no eBay. O sensor de impressões digitais do Galaxy S10 funciona com ultrassom, usando ondas sonoras para criar um ‘mapa’ tridimensional do dedo, que é comparado com as impressões registradas no dispositivo. Aparentemente o material da película interfere com a leitura, gerando um falso positivo.

publicidade

Usuários do Galaxy S10 tem poucas opções para proteger a tela de seus smartphones, já que as populares películas de vidro também impedem o funcionamento correto do sensor de impressões digitais, fazendo com que ele rejeite qualquer dedo.

Além do Galaxy S10, o S10+, S10 5G, Note 10, Note 10+, Note 10 5g e Note 10+ 5G também usam sensores ultrassônicos para leitura das impressões digitais, mas não há confirmação de que eles são suscetíveis ao problema.

Fonte: SamMobile