Após empresas como Visa, Mastercard e PayPal abandonarem a Associação Libra, criptomoeda do Facebook, o projeto anunciou novos parceiros.

Ontem (14) em Genebra, os membros restantes da Associação Libra fizeram uma reunião inaugural, reunindo executivos de mais de 20 empresas diferentes em todo o mundo. Boa parte da reunião foi voltada ao estabelecimento da governança básica da Associação, que era mais um projeto do que uma instituição funcional.

O grupo nomeou cinco membros do conselho, o CEO da Xapo – Wences Cesares – a parceira Andressen Horowitz, a líder em blockchain Katie Haun, e o executivo do Facebook David Marcus, que vem sendo o principal nome do projeto até agora.

Os membros estabeleceram um regimento interno, descrevendo o processo de eleição de novos membros do conselho e de votação de propostas.

publicidade

Katie Haun, líder em blockchain, afirmou que “dada a escala e a ambição do projeto, ainda há desafios a serem superados, incluindo conformidade regulatória”.

As novas regras criadas explicitam que qualquer membro da Associação pode sair por qualquer motivo. Porém, a transferência da Associação será permitida em circunstâncias mais limitadas.

Com a saída da PayPal, Visa e Mastercard, o único parceiro global de pagamentos dentro do projeto é a PayU, empresa hoandesa focada em pagamentos móveis e via web no mercado europeu. Em comunicado, a empresa afirmou: “A missão da Associação alinha-se perfeitamente com a visão da PayU de criar um mundo sem fronteiras financeiras, onde todos possam prosperar”

 

Via: The Verge