Durante a E3 2018, a id Sotfware anunciou um novo jogo para a franquia do DOOM, a Dubbed DOOM Eternal. O game é uma continuação da reiniciação de 2016, que colocou a franquia em um novo caminho. A seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre o jogo:

 

O que é o DOOM Eternal?

publicidade

Por um tempo, o DOOM era uma propriedade intelectual que vivia em um estado praticamente de limbo. O jogo não era terrível, mas estava bem longe de seus melhores anos.

Com a chegada da nova franquia em 2016 este cenário mudou: seu nome se tornou apenas DOOM e seu renascimento foi um sucesso. Ele foi um dos melhores jogos de tiros para consoles contemporâneos e o game não foi tímido com a quantidade de sangue e gore.

Uma vez que o jogo foi um grande sucesso, os desenvolvedores continuaram com a fórmula e a repetiram com o DOOM Eternal. Ele foi o primeiro jogo feito com o id Tech 7, que apresenta 10 vezes mais fidelidade gráfica que o mecanismo anterior era capaz de fazer. No entanto, não existe certeza se a qualidade da imagem será a mesma no que diz respeito a versão do PlayStation 4, mas provavelmente melhorias estarão disponíveis.

 

O que está acontecendo no DOOM Eternal?

Reprodução

O DOOM era uma ode aos jogos de tiro que não tentou levantar suas vendas com acenos excessivos ao original, sendo um bom equilíbrio entre jogos modernos, gráficos, armas e golpes finais devastadores.

O DOOM Eternal não tem medo de ser um jogo fanservice que conquistará os jogadores que acreditavam que a sequência não iria fazer jus à série original. Irão existir várias referências aos elementos clássicos dos jogos do DOOM, incluindo armas antigas e inimigos veteranos como Zombis, Arachnotron, Archville e Elemental da Dor. Estes personagens serão acompanhados por novos como Marauder, Caçador DOOM, entre outros.

A história continua onde o DOOM (2016) terminou: com você jogando o DOOM Slayer enquanto tenta parar e impedir uma revolta demoníaca. O jogo se passa em Marte, e seu objetivo é impedir o homem responsável por todo o caos: Samuel Haden, um cientista que de alguma maneira abriu as portas do inferno na Terra ao tentar controlar a crise energética no planeta.

Reprodução

Lutando para conseguir uma solução, ele contatou o DOOM Slayer para acabar com a invasão, mas sabia que ele era uma criatura perigosa que ameaçava tudo no universo. Por isso, arma um plano de banir o Slayer em vez de matá-lo, mas que não parece fucionar a longo prazo.

 

O que você faz em DOOM Eternal?

O jogo consiste em matar o máximo que você conseguir, e não existem poucas maneiras de fazer isso: você pode empunhar uma espingarda de combate, lançador de foguetes, rifle de plasma, super espingarda, canhão e até mesmo uma balista inteira. Você também pode acabar com seus inimigos usando armas brancas ou em combate de corpo, quando eles já estão enfraquecidos.

Porém, matar não é o único intuito do jogo e existem alguns objetivos na história, que o DOOM Eternal deve abordar de maneira mais interessante. Outras novidades são as “vidas extras”, que garantem um período de invencibilidade nos momentos em que você morria normalmente. Estes podem ser encontradas aleatoriamente e ‘pegadas’ pelo jogador.

 

Modo Invasão

DOOM Eternal vai acompanhar um novo modo chamado Invasão, permitindo outros jogadores entrarem o seu jogo como parte do exército de demônios. É uma opção interessante para usuários que eventualmente cansam de interagir com a inteligência artificial. Além disso, o modo multiplayer também retorna, incluindo Team Deathmatch, Warpath, Domination e Clan Arena.

O modo invasão está programado para lançar como uma atualização gratuita.

 

O SnapMap irá voltar?

Reprodução

O DOOM apresentou uma interessante ferramenta de criação de níveis que permite criar salas demoníacas para dividir com outros jogadores ao redor do mudo. No entanto, a id Software não o considera um recurso essencial para o DOOM Eternal, deixando-o de lado para focar seus esforços em outros lugares, sobretudo para jogadores solo.

 

Onde você pode jogar?

O DOOM Eternal está atualmente em desenvolvimento para o Playstation 4, Xbox One, PC, Google Stadia e Nintendo Switch, mas o lançamento só está marcado para o PS4, Xbox One e PC.

Ele será lançado em dia 20 de março do ano que vem.

 

Via: Android Central