A Showtime, rede de televisão americana, está desenvolvendo uma série sobre as origens da Uber. O projeto vai adaptar o livro “Super Pumped: The Battle For Uber“, de Mike Isaac, lançado em setembro deste ano. A direção do programa será de Brian Koppelman e David Levien, cocriadores da série “Billions”. 

No livro, Mike Isaac, repórter do The New York Times, acompanhou todo o processo que fez a Uber se tornar uma das grandes empresas do mundo, relatando desde sua criação até a abertura do IPO da empresa em maio. Já a adaptação retratará “a montanha russa que é a empresa de transporte, incorporando os altos e baixos do Vale do Silício“. A figura central da série vai ser Travis Kalanick, ex-CEO e um dos fundadores da companhia.

publicidade

“A história da Uber é rica em reviravoltas, personalidades únicas e implicações importantes para a América corporativa”, afirmou Jana Winograde, copresidente de entretenimento da Showtime, em comunicado. “É um estudo de caso de engenhosidade e insanidade, e não há escritores mais adequados do que Brian e David para explorar esse negócio e as pessoas que o dirigem, literal e metaforicamente”. 

A data de lançamento da série ainda não foi divulgada. A história da Uber não é a única que vai ganhar espaço no meio audiovisual, programas baseados no nascimento de Snapchat e Theranos também vão ser adaptados para programas de televisão, pela Quibi e Hulu, respectivamente. Além disso, as produções embarcam no sucesso do filme “A Rede Social”, de 2010, que conta o início da trajetória de Mark Zuckerberg até o sucesso mundial do Facebook

publicidade

Via: Engadget