Libra

Facebook vai seguir com criptomoeda Libra

Matheus Luque 16/10/2019 09h54
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Responsável pelo projeto se diz otimista

Mesmo com a desistência de diversas grandes empresas do projeto da Libra, criptomoeda do Facebook, o responsável pela ideia afirma que está otimista em relação ao futuro.


David Marcus, executivo da empresa de Mark Zuckerberg, disse que espera que mais organizações participem da iniciativa, apesar da forte oposição de políticos que parecem temer a inovação. Marcus ainda aifirmou que não culpa as empresas que desistiram do projeto.

"Eu respeito totalmente o fato de que essas empresas e líderes tenham uma responsabilidade em relação aos seus acionistas, funcionários e partes interessadas", disse em entrevista à Bloomberg Television. "Vamos seguir em frente. Vamos adicionar mais membros".

No início do mês, Sherrod Brown e Brian Schatz, senadores do Partido Democrata dos EUA, enviaram uma carta aos representantes da Stripe, Visa e Mastercard, pedindo para que as empresas "considerem cuidadosamente" os potenciais riscos associados à Libra antes de seguir com o projeto. A carta teve efeito rápido, já que, pouco tempo depois, as empresas abandonaram a Associação Libra.

"Para esses tipos de cartas serem distribuídas para algo que é uma ideia - um projeto - e dizer às pessoas que você não deve explorar inovação, isso preocupa", afirmou David Marcus.

No começo da semana, a Associação Libra realizou sua primeira reunião em Genebra, onde afirmou que tem um número mais do que suficiente de empresas dispostas a participar do projeto. São 1.500 organizações que manifestaram interesse em assinar o documento, embora apenas 180 delas atendam aos critérios da organização.

Mesmo se novos membros assumirem compromisso, a Libra ainda está longe de se tornar realidade. Executivos do Facebook disseram que não lançarão a moeda até receberam sinal verde de reguladores dos EUA e de outros países. Na próxima semana, Mark Zuckerberg deve participar de audiência perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, para tratar do projeto.


Via: UOL



 

Facebook moedas virtuais criptomoeda criptomoedas Mark Zuckerberg Libra moeda digital associação libra
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você