A LG anunciou o lançamento de um programa de testes das atualizações de seus smartphones para o Android 10. Com o ‘LG OS Preview Program’ usuários mais aventureiros poderão experimentar versões ainda em desenvolvimento (beta) dos sistemas, e compartilhar com a empresa suas opiniões e experiências.

O primeiro aparelho a ser contemplado pelo programa é o LG G8 ThinQ, atual carro-chefe da empresa. Para receber a atualização os usuários, ao menos os que residem na Coréia do Sul, devem se inscrever usando o app Quick Help. Após o cadastro, receberão em seus aparelhos uma notificação de que uma atualização OTA (Over the Air) está disponível.

publicidade

No caso do G8 ThinQ, além do upgrade do sistema operacional e todos os novos recursos associados a ele, a LG também fará modificações na interface do sistema, entre elas uma estrutura de navegação simplificada e abas e pop-ups no fundo da tela, para que sejam mais fáceis de acessar.

A LG ainda não anunciou um cronograma de atualização de seus outros aparelhos para o Android 10, e no momento não há informações se o programa de preview estará disponível no Brasil.

publicidade

Fonte: LG