Uma nova atualização para a Android TV deve estar disponível em breve, com uma grande alteração no design. A mudança foi observada primeiramente por um usuário do Reddit, que fotografou a nova interface. O site 9to5Google perguntou à empresa e recebeu a informação de que “a imensa maioria vai receber o aplicativo atualizado”. Apenas alguns serviços mais antigos da Android TV continuarão como estão.

A nova versão da Play Store na Android TV coloca um grande foco na pesquisa e descoberta de aplicativos. No momento, a Android TV possui mais de cinco mil apps, e o Google espera deixar essa escolha mais fácil e intuitiva, assim como sugerir novos apps que o usuário pode gostar. Para isso, categorias como Entretenimento, Esportes, Jogos e Produtividade foram expandidas, evitando que apps menos populares fiquem escondidos.

As sugestões serão alocadas em diferentes categorias, e incluirá recomendações personalizadas para melhorar a experiência do usuário de Android TV. Além disso, o app também sofreu muitas modificações visuais. O background agora usa uma imagem em tela cheia e selecionar um app iniciará um trailer do aplicativo. Caso nada esteja selecionado, o fundo ficará preto. O objetivo é entrar de vez na concorrência com Chromecast, Apple TV e Amazon Fire TV.

A seção para Apps, Jogos e Meus Apps também foi realocada e agora ocupa o canto superior direito da página inicial. Anteriormente, estas opções ficavam dentro de um menu acessado na parte esquerda da tela. Assim como o menu principal, o menu de configurações também recebeu algumas mudanças visuais, agora contando com um menu em lista ao invés de ícones.

publicidade

No geral, a nova atualização da Play Store fará melhor uso do espaço disponível na tela da televisão, o que deve auxiliar os usuários a terem uma melhor experiência com o aplicativo. Previsto para as próximas semanas, o Google informou que a Android TV ainda não contará com o Play Pass, devido a esses serviços ainda não serem tecnologicamente compatíveis. 

Fonte: Android Central