Durante a Tokyo Motor Show de 2019, a Nissan lançou um novo carro conceito, o destaque da novidade é que ele apresenta um motor elétrico. O modelo causou estranheza por diversas razões, seja pelo seu design – que lembra muito o de carros futuristas saídos de filmes como Blade Runner – ou por apresentar uma carpa como assistente virtual.

A Nissan não revelou muitos detalhes do Ariya, como o veículo foi batizado, mas disse que ele foi projetado para ser alimentado por quatro motores que permitem tração nas quatro rodas. Quanto à sua aparência, o Ariya se assemelha a um SUV, com um visual moderno de dois tons e faróis finos.Foto: Nissan

publicidade

O interior do veículo é relativamente simples, com uma tela horizontal de 12,3 polegadas que se estende de trás do volante até o centro do painel do carro. A Nissan se orgulha de não possuir quase nenhum botão físico na composição do veículo, exceto por um botão que pode ser utilizado para realizar as configurações iniciais da tela do carro.

Para o controle da temperatura, há ícones sensíveis ao toque, localizados na parte inferior do painel, que vibram enquanto são acionados.

publicidade

O carro vai reconhecer o smartphone do motorista e ajustará automaticamente as configurações ao gosto do usuário. Além disso, o Ariya está equipado com a versão mais avançada do seu sistema de piloto automático, o ProPilot.

Como se trata de um veículo conceito, pode ser que ele não chegue às lojas, mas todos os seus componentes e design podem ser usados com inspiração em futuros projetos da empresa.

publicidade