A Microsoft anunciou no blog oficial do Xbox que está iniciando os testes do serviço Xbox Console Streaming, que permitirá aos jogadores jogar seus jogos de Xbox One em seus smartphones Android, através de streaming.

Este recurso é diferente do Project xCloud, que é um serviço de streaming totalmente baseado na nuvem, como o Google Stadia. Nele os jogos rodam em um servidor e os usuários podem jogar usando qualquer aparelho conectado à internet, como uma Smart TV, notebook, tablet ou Smartphone.

Já no Xbox Console Streaming os jogos rodam no próprio Xbox One do usuário, mas em vez de interagir com eles usando um controle e uma TV, a imagem e comandos são redirecionados para um smartphone. O aparelho vira uma espécie de “Xbox Portátil”, desde que continue conectado ao console doméstico.

-> O que já sabemos sobre o Xbox Scarlett

publicidade

O serviço está em testes entre membros do programa Xbox Insider, grupo de usuários que ajuda a testar novos recursos e atualizações de sistema. Entretanto, no momento apenas membros dos círculos Alpha e Alpha-Skip-Ahead, os mais exclusivos e dos quais só é possível participar usando um convite, tem acesso. Participantes precisam ter um Xbox One, um smartphone com Android 6.0 ou mais recente, um controle Bluetooth para o Xbox One e um adaptador para encaixar o smartphone no controle.

Segundo Jonathan Hildebrandt, Gerente Principal de Programa na Microsoft, “este preview é um passo importante em nossa jornada para levar o streaming a jogadores do Xbox no mundo todo. Iremos trabalhar junto com vocês, e com a comunidade de Insiders, para coletar feedback que irá nos ajudar a moldar e definir futuras versões do Xbox Console Streaming”.

“À medida em que ouvimos mais de vocês e continuamos a melhorar a experiência, iremos abrir o Xbox Console Streaming a mais círculos de Insiders e expandir o acesso a outras regiões. Fiquem atentos para novidades”.

Fonte: Xbox.com