EnglishPortugueseSpanish

Uma nova imagem do próximo MacBook Pro de 16 polegadas da Apple mostra uma tecla Touch ID separada do campo da Touch Bar. A informação foi divulgada pelo site 9To5Mac nesta quarta-feira (30), indicando que o laptop da Maçã pode voltar a ter uma tecla ‘Esc’ física.

A Apple divulgou uma pequena atualização do MacBook Pro durante a WWDC, em julho. Seus laptops de 13″ e 15″ possuem, agora, os processadores Core de 8ª e 9ª geração mais rápidos da Intel, incluindo uma versão de oito núcleos. Um teclado redesenhado para o MacBook Pro também foi anunciado. Logo depois, no entanto, surgiram rumores de que a empresa estava trabalhando em variações do notebook.

publicidade

As novas imagens apareceram na versão de lançamento do macOS Catalina 10.15.1, de acordo com o 9To5Mac. Relatos de agosto indicavam que a Apple iniciaria a produção do novo modelo Pro em setembro, com término marcado para novembro. De acordo com a Forbes, na época, o MacBook Pro de 16″ seria equipado de um processador Coffee Lake H Refresh, da Intel.

Outros rumores que circulam sobre o novo MacBook Pro, incluem uma reformulação do teclado este ano, abandonando o mecanismo borboleta em prol de um formato de tesoura. A Apple lançou seu design borboleta em 2015, em uma tentativa de tornar os laptops mais leves e finos, mas logo se transformou em motivo de reclamação de clientes, que se queixaram de teclas grudentas e digitação defeituosa.