Em agosto, o YouTube foi visto testando grandes miniaturas na página inicial. Hoje, para muitos usuários, a plataforma de mídias audiovisuais está mostrando algo muito estranho: um design em que os vídeos são identificados em formato de lista, e não no desenho de carrossel habitual.

Nesta visualização alternativa, os vídeos são vistos um por um, linha por linha. A thumbnail se situa à esquerda, seguida por título, canal, contagem de visualizações, data de publicação e uma descrição bem extensa. Acima, cada cartão indica se o vídeo é “Recomendado” ou de um canal específico. Um a dois carrosséis destinados a “Principais notícias” e “Tendências” não são afetados.

Reprodução

Item por item é descrito como uma recomendação sem qualquer variedade. Esta lista de vídeos da página inicial lembra vagamente o feed no Android e iOS, mas elimina totalmente a vantagem de ter uma tela maior em um computador ou tablet. Por outro lado, as miniaturas completas permitem que as pessoas descubram mais informações sobre o conteúdo.

publicidade

A equipe do YouTube confirmou no Twitter que esta “não é uma mudança intencional” e o formato de carrossel está sendo restaurado: “Se sua página inicial do YouTube estiver exibindo vídeos em lista, essa não é uma alteração intencional e estamos trabalhando para corrigi-la!”

Fonte: 9To5Google