A Signify apresentou seu novo sistema com a nova linha de lâmpadas, luminárias e acessórios inteligentes, do portfólio da Philips Hue. O conjunto chega ao país utilizando um sistema pessoal de iluminação sem fio que permite fácil personalização das luzes para apoiar as diferentes atividades domésticas.

O sistema possui mais de 16 milhões de cores disponíveis, que pode transformar o local para diferentes momentos, como festas, estudos ou relaxamento.

“Estamos comprometidos em tornar a iluminação conectada mais acessível e queremos oferecer mais opções quando se trata de conectividade, controle, ambiente e estética da luz”, afirma Sérgio Costa, CEO e gerente geral da Signify no Brasil. 

publicidade

A receita do mercado mundial de Smart Home em 2019 ultrapassa os US$ 69 milhões, com previsão de crescimento de 22% ao ano. Cerca de 50% dos consumidores sentem que a tecnologia de casa inteligente terá impacto em suas vidas nos próximos anos.

O portfólio da Philips Hue lançado no Brasil inclui: o Starter Kit Philips Hue, que é um kit inicial contando com três lâmpadas inteligentes coloridas E27 e a Ponte Hue (versões de 127V e 220V); a Lâmpada Inteligente Philips Hue, capaz de ser acionada via Bluetooth e agregada ao kit inicial; a Fita LED, disponível em versões de um ou dois metros, para instalação flexível; um controle para operar a iluminação; e o Hue Bridge, no qual é possível adicionar até 50 lâmpadas.

O sistema Philips permite a conexão com mais de 750 aplicativos de terceiros, podendo ser usado com todas as principais plataformas domésticas inteligentes, incluindo Google Home, Amazon Alexa, Apple HomeKit e Samsung SmartThings, o que permite a sincronização das luzes com músicas, jogos e filmes.

Além disso, poderá ser programado para despertar o usuário em horários específicos, simular a presença de moradores na casa ligando e desligando as luzes remotamente para evitar invasões e definindo horários para iluminar ambientes individuais.