Instagram, Android, Twitter, G-mail, aplicativos do Google e por aí vai, o segundo semestre de 2019 está sendo marcado pela atualização dos programas e redes sociais mais populares com o modo escuro. Apesar da versão noturna já estar disponível em inúmeros programas, ela ainda faz falta no WhatsApp, que por sua vez já está testando algumas funções no modo beta.

De acordo com o site WeBetaInfo, que acompanha e relata sempre que uma nova ferramenta é lançada no beta do WhatsApp, um novo plano de fundo escuro foi encontrado na versão 2.19.327 para Android.

Reprodução

Como podemos ver na foto, o papel de parede normal do WhatsApp ganha tons escuros e destaques em azul claro. O modo escuro é uma função querida entre os usuários por gastar menos bateria – uma vez que requer menos luminosidade – e ser menos agressivo para a vista.

publicidade

Além dessa novidade, o WeBetaInfo, também divulgou recentemente a tela inicial do WhatsApp do modo escuro, encontrada na versão 2.19.311.

Reprodução

 

Para usar o novo papel de parede do WhatsApp, confira o tutorial feito pelo Olhar Digital.

Vale lembrar que o tema escuro ainda não está disponível para o aplicativo “normal”, mas sim para alguns usuários que possuem a versão beta. Por estar em desenvolvimento, é possível que mesmo com a última versão atualizada o modo escuro ainda não esteja integrado no seu aparelho. Para baixar o WhatsApp beta, veja o tutorial feito pelo Olhar Digital.

Enquanto o modo escuro não chega ao celular, é possível usar a versão “não oficial” do WhatsApp Web noturno. Veja o passo a passo feito pelo Olhar Digital.