EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Skype, conhecido aplicativo de videochamadas da Microsoft, recebeu uma nova atualização que oferece suporte para a tradução de conversas, facilitando o contato com mais pessoas, de diversas nacionalidades. A tradução existe no Skype há anos, de várias formas, mas o novo update marca a retirada do bot tradutor e a introdução do suporte interno para conversas traduzidas.

A nova atualização com suporte para conversas traduzidas já embutido será lançada para os usuários nos próximos dias. O recurso suporta 11 idiomas, que são: chinês (simplificado), chinês (tradicional), inglês (Reino Unido), inglês (EUA), francês, alemão, italiano, japonês, português, russo e espanhol. A página de suporte do Skype já conta com informações sobre como utilizar o novo recurso.

publicidade

Lançado em agosto de 2003, o Skype completou 16 anos e chegou a sua versão 8.54 neste ano. As alterações desta versão estarão disponíveis para todas as plataformas. 

Windows, Mac, Linux e Web

  • Conversas traduzidas: conversar e conversar com pessoas de todo o mundo em um idioma diferente ficou ainda mais fácil com as Conversas traduzidas no Skype.
  • Detecção aprimorada de permissões ausentes para compartilhamento de tela no macOS.
  • Correções de bugs e melhorias de estabilidade.

Android, iPhone e iPad

  • Conversas traduzidas: conversar com pessoas de todo o mundo em um idioma diferente ficou ainda mais fácil com as Conversas traduzidas no Skype.
  • Correções de bugs e melhorias de estabilidade.
A Microsoft descreveu todas as alterações em uma publicação recente em seu fórum. A publicação cita que os recursos serão lançados gradualmente. Além disso, diz também que o Skype no Brasil está apresentando divergências nos carimbos de data e hora das mensagens de bate-papo. A equipe da Microsoft diz estar ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo. Essa falha pode estar relacionada ao horário de verão, por isso uma solução temporária dada na publicação é utilizar o Skype para Web, no Google Chrome ou no Microsoft Edge.