Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou em uma premiação na Alemanha na noite da última terça-feira (12) que a empresa planeja construir uma nova fábrica em Berlim. A Tesla também montará um centro de engenharia e design na região. No Twitter, Musk afirmou que a nova instalação vai produzir baterias, grupos motopropulsores e veículos, começando com o modelo Y.

Segundo relatos do CEO, a ideia é construir a fábrica perto do novo aeroporto, localizado fora dos limites da cidade e que está programado para abrir em 2020 depois de anos de atraso. Oficiais de Berlim e Brandemburgo receberam o anúncio com satisfação, já que ele chega no mesmo período em que o governo alemão tenta aumentar o apoio a carros elétricos.

Autoridades alemãs e líderes da indústria automotiva concordaram recentemente em aumentar os incentivos governamentais existentes para veículos elétricos com preço de tabela de 40 mil euros em 50%. Além disso, o subsídio será estendido do final de 2020 para o final de 2025. O governo e a indústria também concordaram em chegar a 50 mil estações de carregamentos acessíveis ao público no país até 2022.

Ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, comemorou o anúncio da Tesla, afirmando que esse é “um marco na expansão da mobilidade elétrica e experiência em baterias”. Na semana passada, a alemã Volkswagen começou a produção em massa do seu carro elétrico ID.3.

publicidade

Via: AP News