Viajar pelo mundo é sempre uma experiência e tanto. Pensando nisso, o site TripAdvisor separou uma lista com os 25 melhores destinos do mundo.

Confira:

publicidade

1. Londres, Reino Unido

Reprodução

publicidade

“As joias da coroa, o Palácio de Buckingham, o mercado de Camden. Em Londres, a história colide com arte, moda, comida e boa cerveja britânica.”

2. Paris, França

publicidade

Reprodução

“Comendo um pain au chocolat em um café na calçada, relaxando após um dia de passeio ao longo do Sena e se maravilhando com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. A experiência perfeita de Paris combina lazer e animação com tempo suficiente para saborear uma refeição requintada e exposições no Louvre.”

publicidade

3. Roma, Itália

Reprodução

“Roma não foi construída em um dia – e você precisará de muito mais que isso para conhecer esta cidade atemporal. A cidade é uma colagem real de praças, mercados ao ar livre e locais históricos surpreendentes.”

4. Creta, Grécia

Reprodução

“Berço do rei dos deuses olímpicos e da civilização européia moderna, Creta é uma jóia do Mediterrâneo. Possui riqueza em história arqueológica e mitológica que se reflete em suas ruínas antigas e atrações culturais.”

5. Bali, Indonésia

Reprodução

“Bali é um cartão postal vivo, um paraíso indonésio que parece uma fantasia. Tome banhos de sol em um trecho de areia branca e fina ou converse com os moradores enquanto mergulha nas cordilheiras de corais.”

6. Phuket, Tailândia

Reprodução

“A maior ilha da Tailândia é um ímã internacional para os amantes da praia e mergulhadores. As lagoas azuis e o pôr do sol cor de salmão criam uma atmosfera de sonho e, de fato, umas férias aqui podem parecer um pouco surreais.”

7. Barcelona, Espanha

Reprodução

“Barcelona parece um pouco surreal – apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo aqui e o arquiteto catalão espanhol Antoni Gaudí projetou vários edifícios da cidade.”

8. Istambul, Turquia

Reprodução

“Ao longo dos séculos, muitas culturas adicionaram sua marca a este pedaço de terra premiado. Hoje, você pode experimentar essas influências em primeira mão, explorando os becos de Istambul”.

9. Marrakech, Marrocos

Reprodução

“A ‘Cidade Vermelha’ de Marrakech é um lugar mágico, repleto de mercados, jardins, palácios e mesquitas.”

10. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Reprodução
“Dubai é um destino que mistura cultura moderna com história, aventura e compras e entretenimento de classe mundial.”

11. Praga, República Tcheca

12. Siem Reap, Camboja

13. Nova York, Estados Unidos

14. Jamaica

15. Hanoi, Vietnã

16. Tóquio, Japão

17. Playa Del Carmen, México

18. Lisboa, Portugal

19. Kathmandu, Nepal

20. Jaipur, Índia

21. Hurghada, Egito

22. Hong Kong, China

23. Cusco, Peru

24. Sydney, Austrália

25. Tel Aviv, Israel

Apesar de não ter nenhum destino entre os 25 mais procurados, o Brasil possui muitos lugares considerados turísticos e que são destinos preferidos de muitas pessoas. Confira os cinco primeiros melhores destinos para quem quer viajar dentro do país:

1. Rio de Janeiro

Foto: Florencia Potter/ Pexels

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Reprodução

3. Porto Seguro, Bahia

Foto: iStock/ Global_Pics

4. Ipojuca, Pernambuco

Foto: Acervo Prefeitura Ipojuca

5. Jericoacoara, Ceará

Reprodução

Via: TripAdvisor