Um proprietário de um Redmi Note 7S tomou recentemente um belo susto, sem falar no prejuízo financeiro, quando seu aparelho pegou fogo, aparentemente espontaneamente. Chavan Ishwar, de Mumbai, na Índia, comprou o aparelho no início de outubro e o usou normalmente até 2 de novembro.

Nesse dia ele colocou o aparelho sobre a mesa enquanto trabalhava. Subitamente, Ishwar notou um cheiro estranho e viu que seu aparelho estava queimando. A tampa traseira, de plástico, estava derretendo e o aparelho em geral estava muito quente, sinais claros de uma bateria que entrou em combustão.

Segundo o usuário o aparelho não estava carregando, e nunca havia sofrido uma queda. Entretanto, após contatar uma assistência autorizada da Xiaomi, Ishwar recebeu a resposta de que foram encontradas “marcas anormais de queimadura” na região da bateria, e que portanto seu aparelho não poderia ser reparado sob garantia.

Não satisfeito, o usuário contatou a Xiaomi diretamente, A empresa argumentou que a bateria não é coberta pela garantia, e como o fogo se iniciou na região dela, o aparelho não seria coberto. Contatada pelo site Gizchina, a Xiaomi respondeu que “após cuidadosa análise, foi concluído que o dano foi causado por força externa, e portanto classificado como “dano causado pelo usuário””.

publicidade

Aparentemente, Ishwar terá de amargar sozinho um prejuízo de 8.999 rúpias (cerca de R$ 530 na cotação atual). Seu caso parece ser algo isolado, mas serve de lembrete de que as baterias usadas em nossos smartphones podem ser perigosas, e merecem atenção e cuidado.

Fonte: Gizchina