A Apple está buscando engenheiros de software para ajudar a empresa a criar aplicativos de mídia para Windows. A fabricante do iPhone revelou seus planos em uma lista de empregos no início deste mês, convidadando potenciais candidatos a “se juntar e criar a próxima geração de plaicativos de mídia para Windows“.

A empresa mantém aplicativos existentes do Windows, como iCloud e iTunes, mas esses dois apps são relativamente antigos e podem ficar ultrapassados. A Apple anunciou no início deste ano que está dividindo o iTunes em três aplicativos macOS separados: Podcasts, TV e Música. Nenhum deles chegou ao Windows, deixando os usuários de PC apenas com o iTunes. Caso você seja assinante da Apple Music ou Apple TV, precisa recorrer às versões web, já que o iTunes disponível no Windows 10 não comporta as novidades.

publicidade

Reprodução

A lista de busca da Apple menciona que “a experiência com o UWP (Plataforma Universal do Windows) é uma enorme vantagem”, o que mostra que a empresa quer profissionais que possam traduzir seus softwares para o sistema operacional da Microsoft. Esse pode ser um indício de que a Apple TV+, que atualmente não roda no Xbox One, pode finalmente dar as caras no console, o que seria uma vantagem, já que há uma boa parcela de espectadores que usa videogames para assistir a filmes e séries na TV.

publicidade

Ainda não se sabe quando os novos aplicativos da Apple chegarão ao Windows, mas o fato de a empresa estar investindo nesse tipo de atualização é uma ótima notícia para usuários de máquinas com o software da Microsoft.

 

publicidade

Via: The Verge

 

publicidade