A Xiaomi lançou, nesta sexta-feira (22), o tradutor Mijia. O aparelho possui uma tela grande de 4,1 polegadas, tecnologia patenteada de matriz de seis microfones e suporte para tradução de 18 idiomas. Ele custa US$ 185, o equivalente a R$ 775, e será vendido a partir das 10h do dia 26 de novembro.

A tela de 4,1″ do Mijia tem uma densidade de pixels de até 357 PPI. Há também uma bateria interna de 3000 mAh, que pode carregar completamente com rapidez e permanecer carregada por 19 dias ou durante cinco horas contínuas de tradução.

O tradutor Mijia adota a tecnologia patenteada de seis microfones, que coleta o som à longa distância de forma bidirecional e identifica automaticamente a direção do alto-falante – sem precisar interromper a conversa. Basta entrar na interface de “tradução de conversas” para dar início à captação automática de som bidirecional. O tradutor acompanha as palavras e exibe o texto traduzido na tela.

O produto é capaz de traduzir até 18 idiomas usados em mais de 170 países e regiões. Ele também possui uma câmera de foco automático de 8 MP para tradução de fotos da nuvem em 8 idiomas e captura e tradução em tempo real.

publicidade

Também há a possibilidade de fazer a gravação automática do texto. O conteúdo do texto transferido pode ser enviado para o seu endereço de email para facilitar o gerenciamento e a edição no telefone e no computador. A máquina suporta três tipos de acesso à internet – por meio de um cartão SIM físico, ponto de acesso Wi-Fi e cartão virtual.

Fonte: Gizchina