Após a o iOS 13, o Apple Maps passou por atualizações e recebeu novos recursos. Agora, após sete anos do lançamento do software, sua interface e aplicações são suficientes para os usuários da Apple substituírem o Google Maps pelo aplicativo.

Apesar de ainda não terem sido disponibilizados no Brasil, os novos recursos podem não demorar muito para desembarcar por aqui. Vale lembrar que no país é possível usar o Apple Maps para ver a malha do transporte público (São Paulo e Rio de Janeiro), usar o CarPlay (sem o Maps), satélite, itinerário o tráfego.

publicidade

Os novos recursos permitem que você compartilhe sua localização de chegada com qualquer contato (ETA, na sigla americana) e ainda um recurso chamado Look Around (algo como “Olhe ao redor”, em português) que é similar ao Google Street View.

 

publicidade

Compartilhe seu ETA

No iOS 13.1, para algumas localidades selecionadas, é possível compartilhar sua hora prevista de chegada com um amigo pelo Apple Maps, iMessage ou texto. Veja como:

publicidade
  1. Inicie a navegação do Apple Maps e obtenha as direções para um local
  2. Ao Visualizar as direções, deslize o dedo para cima na parte inferior da área, onde exibe sua hora de chegada e mostra o botão “Fim”
  3. Toque no botão Compartilhar ETA
  4. Selecione o contato ou contatos com os quais deseja compartilhar
  5. Se o texto for compartilhado com um usuário que não seja do iPhone, uma mensagem similar será enviada: “comecei a compartilhar meu ETA com você no Apple Maps: chegando no Shopping por volta das 10h34. Avisarei se estou atrasado”. Em casos de atraso, o aplicativo irá indicar o novo horário previsto ao contato compartilhado.

 

Mapa mais detalhado

publicidade

A Apple escaneou por muito tempo todas as ruas e estradas dos Estados Unidos para produzir um mapa mais detalhado e com melhor aparência. O novo visual está sendo lançado lentamente para os EUA desde o lançamento do iOS em 13 de setembro, com a expectativa de cobrir todo o país até o final do ano.

Por enquanto, o mapa pode ser visto em Washington, Oregon, Idaho, Montana, Wyoming, Colorado, Utah, Ohio, Nevada e Virgínia Ocidental. Além disso, partes de Indiana, Michigan, Illinois, Kentucky e Virgínia também conseguem acessar.

Outra mudança notável é o novo recurso Look Around, semelhante ao Street View do Google, em que usa fotos para mostrar exatamente a aparência de um local e permite que você “ande” pelas ruas da cidade. Por enquanto, ele está apenas disponível em Nova York, São Francisco, Las Vegas, Oahu, Houston e Los Angeles, mas pretende adicionar novas cidades no futuro.

 

Via: CNet