

Após a o iOS 13, o Apple Maps passou por atualizações e recebeu novos recursos. Agora, após sete anos do lançamento do software, sua interface e aplicações são suficientes para os usuários da Apple substituírem o Google Maps pelo aplicativo.
Apesar de ainda não terem sido disponibilizados no Brasil, os novos recursos podem não demorar muito para desembarcar por aqui. Vale lembrar que no país é possível usar o Apple Maps para ver a malha do transporte público (São Paulo e Rio de Janeiro), usar o CarPlay (sem o Maps), satélite, itinerário o tráfego.
Os novos recursos permitem que você compartilhe sua localização de chegada com qualquer contato (ETA, na sigla americana) e ainda um recurso chamado Look Around (algo como “Olhe ao redor”, em português) que é similar ao Google Street View.
Compartilhe seu ETA
No iOS 13.1, para algumas localidades selecionadas, é possível compartilhar sua hora prevista de chegada com um amigo pelo Apple Maps, iMessage ou texto. Veja como:
Mapa mais detalhado
A Apple escaneou por muito tempo todas as ruas e estradas dos Estados Unidos para produzir um mapa mais detalhado e com melhor aparência. O novo visual está sendo lançado lentamente para os EUA desde o lançamento do iOS em 13 de setembro, com a expectativa de cobrir todo o país até o final do ano.
Por enquanto, o mapa pode ser visto em Washington, Oregon, Idaho, Montana, Wyoming, Colorado, Utah, Ohio, Nevada e Virgínia Ocidental. Além disso, partes de Indiana, Michigan, Illinois, Kentucky e Virgínia também conseguem acessar.
Outra mudança notável é o novo recurso Look Around, semelhante ao Street View do Google, em que usa fotos para mostrar exatamente a aparência de um local e permite que você “ande” pelas ruas da cidade. Por enquanto, ele está apenas disponível em Nova York, São Francisco, Las Vegas, Oahu, Houston e Los Angeles, mas pretende adicionar novas cidades no futuro.
Via: CNet