O QuintoAndar, startup que atua como intermediária em aluguel de residências, anunciou, nesta quinta-feira (28), que vai expandir seus serviços para compra e venda de imóveis residenciais. A plataforma vai ampliar seu campo de atuação já a partir da semana que vem, com o início da operação em algumas regiões de São Paulo, em parceria com imobiliárias tradicionais.

De acordo com a empresa, o modelo digital ajudará a agilizar as operações de compra e venda de imóveis, reduzindo o tempo gasto e as despesas para as partes envolvidas nos negócios. “A falta de informações de qualidade sobre a situação legal da propriedade, assim como a dificuldade em obter toda a documentação correta são problemas comuns que atrasam todo o processo”, afirma o presidente-executivo do QuintoAndar, Gabriel Braga, em comunicado.

publicidade

Donos de imóveis na cidade de São Paulo poderão na próxima semana cadastrar ativos para venda. As ofertas serão disponibilizadas para clientes somente em janeiro, e a taxa aplicada sobre as transações será de 6%, mesmo valor aplicado para operações de aluguel na plataforma.

O QuintoAndar planeja levar esta modalidade de negócios a outras regiões em breve. A empresa recebeu uma injeção de US$ 250 milhões em setembro, em rodada de investimentos liderada pelo grupo japonês Softbank. Com o aporte, a startup se tornou um unicórnio – ou seja, uma empresa de tecnologia avaliada em pelo menos US$ 1 bilhão –, e pode iniciar uma nova etapa de crescimento. 

publicidade

Fonte: Estadão