Na noite desta segunda (2), a Amazon anunciou um teclado musical com inteligência artificial para desenvolvedores. O AWS Deepcomposer será lançado em formato físico e emulador para que as pessoas experimentem o aprendizado da máquina.

O teclado possui 32 teclas em duas oitavas e modelos de inteligência artificial pré-instalados para diversos gêneros musicais. É possível utilizar uma música pré-gravada ou gravar uma de sua preferência e selecionar parâmetros e amostra de validação para o modelo.

publicidade

Em seguida, o aparelho produzirá uma música com base no gênero e nos parâmetros escolhidos. Depois de se familiarizar com o equipamento, é possível treinar o próprio modelo e fazer uma música.

A empresa usa Redes Adversárias Generativas (GANs) para compor músicas em diferentes estilos e gêneros. O modelo possibilita melhorar a composição até que a IA encontre a composição “genuína”.

O Deepcomposer é o terceiro dispositivo de aprendizado da Amazon. A empresa já havia lançado o DeepLens, para treinar modelos de visão computacional, e o DeepRacer, um pequeno carro autônomo que ensina conceitos de direção autônoma.

Por enquanto, o dispositivo ainda não está disponível, mas já é possível enviar um e-mail solicitando um amostra neste link.

Via: The Next Web