Nesta quarta-feira (4), o Google Translator Toolkit vai ser encerrado oficialmente, dez anos após sua criação. O serviço estreou em 2009 como uma opção para editores de tradução baseados na web e para os usuários em um momento com poucas alternativas disponíveis. Com o passar dos anos, novos aplicativos surgiram e deixaram o ‘Toolkit’ apenas como mais uma possibilidade no vasto campo da internet.

O Translator Toolkit não é atualizado há um bom tempo e, em setembro, o Google manifestou a intenção de encerrar o serviço de tradução. A notícia foi enviada àqueles que ainda usam a plataforma ativamente por meio de e-mails. Antes do desligamento, o Google recomenda que os utilizadores baixem seus dados do aplicativo. 

“O Google Translator Toolkit foi lançado há mais de uma década para ajudar nossos usuários, tradutores e o mundo a criar e compartilhar traduções. Quando lançamos pela primeira vez, havia poucas opções baseadas na Web para editores de tradução, mas agora existem muitas ótimas ferramentas disponíveis, incluindo o Google Translate, que continuarão disponíveis”, comunicou o Google. 

“Como resultado, vimos um uso em declínio no Translator Toolkit nos últimos anos. Então agora, depois de muitos anos e bilhões de palavras traduzidas, estamos nos despedindo do Translator Toolkit. Um agradecimento caloroso aos nossos usuários em todo o mundo”, concluiu a empresa. 

publicidade

 

Via: 9to5Google