Segundo uma pesquisa feita pelo banco alemão Deutsche Bank, a Tesla pode estar se preparando para colocar no mercado o Model Y antes do esperado. Originalmente previsto para “meados de 2020”, segundo Elon Musk, o veículo pode começar a ser entregue já no começo do ano, o que seria inédito para uma empresa que é conhecida por atrasos no lançamento dos produtos.

O banco chegou a esta conclusão após ouvir fornecedores da Tesla em Taiwan, que afirmaram que a empresa aumentou os pedidos de peças para o Model Y e que “a Tesla está solicitando que eles sejam entregues muito antes do esperado”, escreveu Emmanuel Rosner, analista sênior de tecnologia para automóveis do Deutsche Bank.

Ainda segundo os fornecedores, a empresa está “acelerando os pedidos para entrar em produção em massa seis meses antes do cronograma original. Isso significaria que o Modelo Y poderia estar disponível ao público no primeiro trimestre do próximo ano”.

Anunciado em março deste ano, o Model Y é uma versão menor, e mais barata, do Model 3, com o qual compartilha cerca de 75% de seus componentes. O veículo será montado nas “Gigafactory” da Tesla em Fremont, na Califórnia, Berlin, na Alemanha e Shanghai, na China.

publicidade

Fonte: Digital Trends