Tudo o que sabíamos sobre os planos da Apple para 2020 parecem ter ido por água abaixo após uma nota privada para investidores ter sido revelada pela AppleInsider. Nela, o analista Jun Zhang, da corretora internacional Rosenblatt Securities, revelou que a Apple planeja lançar nada menos que seis modelos do iPhone 12 no próximo ano, incluindo as versões Plus e Max.

A empresa divide os modelos da seguinte maneira:

publicidade
  • iPhone 12 4G: LCD de 6,1 polegadas e câmera dupla
  • iPhone 12 Pro 4G: OLED de 5,4 polegadas, câmeras duplas
  • iPhone 12 Pro 5G: OLED de 5,4 polegadas, câmeras duplas
  • iPhone 12 Pro Plus 4G: OLED de 6,1 polegadas, câmeras triplas, recursos de detecção de tempo de vôo em 3D;
  • iPhone 12 Pro Plus 5G: OLED de 6,1 polegadas e câmeras triplas com ToF;
  • iPhone 12 Pro Max 5G: OLED de 6,1 polegadas e câmeras triplas com ToF.

Curiosamente, Zhang afirma que os iPhones 5G terão “um número completamente diferente de componentes” em comparação aos seus equivalentes 4G, além disso, ele explica que todos os modelos terão velocidades mais rápidas de carregamento sem fio.

Ao observar o relatório de Rosenblatt, o colaborador da Forbes, Gordon Kelly pontuou três itens importantes. O primeiro deles diz respeito da oferta tanto de 5G quanto de 4G. Afinal, a nova conexão ainda tem sua disponibilidade limitada na maioria dos países e possui um preço maior.

publicidade

Reprodução - Forbes

Kelly também ressalta o tamanho do celular, que voltou a se adaptar a um tamanho de bolso e de mão, diferente dos últimos lançamentos da companhia. Por fim, relembra que essa nova geração pode soar um pouco confusa pela chegada do iPhone SE 2, um celular com estilo iPhone 8, com chipset A12 e que deve, possivelmente, receber o nome de ‘iPhone 9’ no mercado.

publicidade

Além disso, os fãs do aparelho podem aguardar as seguintes atualizações para o iPhone 12: design atualizado, displays ProMotion de 120 Hz, o fim da porta Lightning, retorno do Touch ID e novidades com a câmera 3D.

 

publicidade

Via: Forbes