A menos que você seja um usuário super consciente da internet a respeito do gerenciamento de suas senhas e use a autenticação de dois fatores, é provável que você ainda possua logins vulneráveis e comprometidos.

Diante dos últimos eventos de invasão de privacidade e roubo de dados, as recomendações básicas para a proteção de senha, como usar códigos exclusivos para cada plataforma, foram incrementadas por outras ferramentas de proteção. É o caso do site HaveIBeenPwned.com, que identifica se sua senha já foi utilizada por outras pessoas e, agora, uma nova ferramenta do Google Chrome facilitará a limpeza de senhas comprometidas.

Este novo recurso será lançado nas próximas semanas no Chrome, e informará imediatamente com um pop-up quando você digitar uma senha comprometida em algum lugar. Embora a tecnologia esteja disponível de várias maneiras, como na extensão do navegador ou durante as verificações de segurança nas ferramentas de gerenciamento de contas do Google, essa nova abordagem permite que os usuários lidem com o problema imediatamente, em vez de exigir tempo e iniciativa para executar manualmente verificações e manutenção.

Além disso, o navegador também vai adicionar mais proteções de phishing em tempo real de maneira semelhante, avisando os usuários antecipadamente se um e-mail está comprometido.

publicidade

A empresa também deixará mais claro em qual usuário o Chrome estará logado, reforçando o ícone da conta que fica no canto superior à direita da barra de ferramentas. Todas essas ferramentas servem para reforçar as senhas e impedir que os usuários fiquem vulneráveis a roubo de dados e outras invasões.

Via: Mashable