O informante Ice Universe, conhecido por revelar no Twitter informações precisas sobre futuros lançamentos de smartphones, publicou no último domingo (15) detalhes sobre o sistema de câmeras do próximo carro-chefe da Samsung, o Galaxy S11 Plus.

publicidade

Segundo ele, a imagem mostra o lado esquerdo do conjunto de câmeras na traseira do aparelho, composto por uma câmera com lente grande-angular, uma principal e uma com lente “periscópica” com zoom, como no Huawei P30 Pro. O lado direito do conjunto, não mostrado, incluiria um flash e sensor ToF, para detecção de profundidade das cenas. Não há informações sobre outros sensores, como o suposto espectrômetro.

De acordo com o site Tom’s Guide, há poucos motivos para duvidar da informação. Além da confiabilidade das informações de Ice Universe no passado, o arranjo é bastante comum em smartphones atuais, e a lente “quadrada” da câmera periscópica é claramente visível na imagem.

publicidade

Outro tweet de Ice Universe detalha um pouco dos planos para futuros sensores de câmera da Samsung. A imagem menciona sensores de 144 MP e detalha redução no consumo de energia com o uso de um processo de produção em 14 nm, contra os 28 nm dos sensores atuais.

publicidade

Atualmente o sensor da Samsung com maior resolução é o ISOCELL Bright HMX, com 108 MP, usado em aparelhos como o Mi Note 10.

Fonte: Tom’s Guide