Sensor de 108 MP para smartphones

Samsung anuncia sensor de 108 MP para smartphones

Redação Olhar Digital 12/08/2019 09h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo componente é capaz de gravar vídeo em 6K, e pode chegar ao mercado ainda em 2019

Mal vimos as primeiras imagens produzidas por um smartphone com um sensor de 64 MP e a indústria já está dando o próximo passo. A Samsung está anunciando o lançamento do ISOCELL Bright HMX, um sensor de imagem de 108 MP para smartphones, que segundo a empresa tem “resolução equivalente a uma câmera DSLR topo de linha”.


Desenvolvido em parceria com a Xiaomi, o novo sensor mede 1/1.33 polegadas, maior que os sensores comumente usados em smartphones. Com uma área maior captando luz, o resultado devem ser imagens mais claras do que em sensores de gerações anteriores.

O sensor também tem a tecnologia “TetraCell”, que combina as informações de 4 pixels em um “super pixel”, o que resulta em imagens de 27 MP ainda mais brilhantes. É a mesma tecnologia usada em smartphones com sensores de 48 MP, que por padrão capturam imagens a 12 MP para aproveitar melhor a luz.

O ISOCELL Bright HMX também vem equipado com o recurso Smart ISO, que ajusta automaticamente o ganho do sensor para compensar a iluminação ambiente, e é capaz de gravar vídeo em 6K (6016 x 3384) a 30 quadros por segundo.

Segundo a Samsung, a produção em larga escala do ISOCELL Bright HMX começará no final do mês. Considerando que foram necessários pouco mais de 3 meses entre o anúncio do primeiro sensor de 64 MP (o ISOCELL Bright GW1, também da Samsung) e o surgimento dos primeiros smartphones com ele (como o modelo da Realme), podemos esperar ver aparelhos equipados com o ISOCELL Bright HMX chegando ao mercado no final do ano.

Câmeras Smartphones Samsung sensor xiaomi smartphone sensores sensor de imagem Realme
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você