Para deixar uma conversa mais divertida ou se expressar melhor, os GIFs são grandes aliados no celular servindo para praticamente qualquer situação. Por sua vez, quem utiliza o WhatsApp, talvez prefira utilizar as figurinhas em seu lugar, que também são bem divertidas.

A boa notícia, é que caso você esteja usando um celular com Android, é possível fazer a conversão de parte da imagem de um GIF para uma figurinha, que apesar de não ficar animada, pode aumentar o seu acervo de pacotes no WhatsApp. A seguir, veja como converter parte de um GIF para uma figurinha do WhatsApp.

publicidade

Importante

Para realizar a tarefa mencionada acima é necessário utilizar um aplicativo gratuito, que está disponível para Android. A versão para iOS (sistema do iPhone) do mesmo programa não tem o recurso necessário para a conversão de GIFs.

Como converter um GIF para figurinha do WhatsApp

O processo para converter um GIF para figurinha é praticamente o mesmo de fazer a criação de um pacote convencional. Confira como fazer:

publicidade

1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Sticker.ly;

2. Ao abrir o programa, na mensagem que surge, toque em “Ok” e selecione o “Sticker.ly” na lista;

publicidade

Reprodução

3. Na nova tela, toque no ícone de “+”, que está na parte de baixo e dê um nome para o seu novo pacote de figurinhas. Quando estiver pronto, toque em “Criar”. Caso não queira que outras pessoas encontrem o seu pacote, desmarque a opção “Permitir busca”;

publicidade

Reprodução

4. Toque em “Ok” na mensagem que surge e clique em “Adicionar figurinha”;

Reprodução

5. Nesse momento, é necessário conceder permissão ao Sticker.ly para salvar e ler figurinhas. Após ter feito isso, toque em “Procurar GIFs”;

Reprodução

6. Agora, utilize o campo de buscas para achar um GIF para a conversão e selecione-o;

Reprodução

7. Na nova tela, deslize a barra de “Selecione uma cena” para achar o momento certo de conversão do GIF. Então, toque em “Selecionar” e, depois, em “Automático”;

Reprodução

8. Com a conversão feita, você pode realizar ajustes e até adicionar textos para deixar a figurinha mais bonita. Quando estiver pronto, toque em “Salvar”;

Reprodução

9. A partir desse momento, você já sabe como converter GIFs para figurinhas, mas é necessário ter ao menos 3 imagens convertidas para prosseguir, assim como é feito para qualquer pacote. Então, de volta tela do aplicativo e com mais figurinhas prontas, toque em “Adicionar ao WhatsApp” e em “Adicionar”.

Reprodução

A partir de agora, basta abrir o seu WhatsApp normalmente e procurar pelo pacote de figurinhas que acabou de ser feito. Vale lembrar, que nem sempre o tamanho da imagem mostrada no Sticker.ly representa o tamanho final e real da figurinha no WhatsApp.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como criar figurinhas para o WhatsApp a partir de GIFs e aumentar o seu acervo de pacotes no aplicativo.