Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Google está preparando sua estratégia para “reforçar” o catálogo do Stadia, que inclui a produção de jogos exclusivos para a plataforma. Para isso a empresa adquiriu recentemente a Typhoon Studios, desenvolvedora canadense fundada há três anos.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A empresa ainda não lançou nenhum título, mas seu primeiro game, “Journey to the Savage Planet” (Jornada ao Planeta Selvagem) será lançado no início de 2020 em múltiplas plataformas, entre elas o PlayStation 4.
O Google tem como desafio arrebanhar uma base de assinantes grande o bastante para que as desenvolvedoras se interessem em adaptar seus jogos para o Stadia. Mas o crescimento do público só acontece se existirem jogos interessantes na plataforma, e se jogá-los ali for mais conveniente do que em outros consoles.
Para resolver essa “situação tostines” o Google está investindo em seus próprios estúdios para desenvolvimento de games. Desta forma, a empresa pode conseguir público mesmo sem grande participação das “third-parties” (como são chamados os estúdios que não estão vinculados a nenhuma plataforma e normalmente lançam games para múltiplos consoles), se conseguir provar a qualidade de seus exclusivos.
O Google Stadia já está disponível em 14 países, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. Nossa equipe já experimentou a novidade, e contamos como foi lá em nosso review do Google Stadia.
Fonte: Tech Crunch
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.