Dois novos jogos foram lançados hoje (24) exclusivamente no Facebook Gaming: Pokémon Tower Battle e Pokémon Medallion Battle.

O Tower Battle está disponível em todo o mundo e coloca dois jogadores um contra o outro. Nele, você organiza pokémons que “caem do céu’ como em um jogo Tetris, mas com o objetivo de construir uma torre estável. Se ela desmoronar ou um Pokémon cair da plataforma, você perde o jogo.

Em um comunicado à imprensa, “Tower Battle” promete novos recursos conforme o jogador se envolve mais com o jogo. “À medida que os jogadores descobrem, captura e aumentam o nível de pokémons raros, eles podem competir em tempo real contra amigos ou com um ranking global. A princípio, pode parecer um simples quebra-cabeça baseado em física, mas as escolhas estratégicas de onde e como os jogadores empilham pokémons determinarão os verdadeiros mestre da Tower Battle”.

Reprodução

publicidade

Em comparação, o Pokémon Medallion Battle possui objetivos mais complexos e que exigem maior profundidade do jogador. No entanto, no momento ele só está disponível para jogar nas Filipinas.

Com um estilo de jogo de baralho, ele permite capturar pokémons na forma de medalhões. Você pode subir de nível, ganhar insígnias de ginástica e tentar preencher seu Pokédex, com novos pokémon sendo lançados todos os meses, segundo a revista Variety.

Reprodução

Ambos os títulos foram criados usando a plataforma Instant Games do Facebook e surgem à medida que a empresa se esforça mais para atrair jogadores. No início deste ano, a plataforma lançou uma aba dedicada aos players, e o Facebook afirma que mais de 700 milhões de seus usuários jogam, assistem vídeos de games ou participam de grupos do setor. Além disso, a empresa também adquiriu recentemente a companhia espanhola de jogos em nuvem, PlayGiga.

Em comunicado à imprensa, o CEO da empresa Pokémon, Tsunekazu Ishihara, comemorou o lançamento dos novos títulos: “O lançamento desses jogos pelo Facebook permitirá que pessoas de todo o mundo experimentem Pokémon em formato digital, e estamos especialmente entusiasmados em colaborar com o Facebook Gaming para permitir que novos públicos desfrutem de jogos Pokémon online”, disse.

Via: The Verge