A Mercedes-Benz mostrou um carro-conceito ousado durante a CES 2020. O veículo, inspirado no filme Avatar, de James Cameron, possui um visual chamativo, com portas transparentes, para aproximar o motorista da natureza, e sem volante. Além disso, o modelo, chamado AVTR, possui motor elétrico e capacidade de andar para os lados.

Reprodução

O carro utiliza sensores biométricos para se relacionar melhor com o motorista, fazendo uma interação totalmente diferente do comum. Enquanto dirige, o condutor utiliza as mãos para selecionar o que deseja. O veículo possui diversos controles de gestos naturais, para que o motorista não tenha que aprender novos.

Reprodução

publicidade

Uma das partes mais diferentes do modelo é sua traseira, 33 escotilhas escotilhas abrem e fecham se comunicando com o motorista e o mundo exterior. A Mercedes não deu detalhes da sua utilidade.

 Reprodução

A marca destacou que o carro é quase uma coisa viva, como uma extensão entre a pessoa e a natureza. Chefe da montadora, Ola Källenius afirmou que a empresa tem o objetivo de criar um veículo com zero impacto ambiental, mesmo que isso ainda esteja distante. E foi justamente esta ideia que levou James Cameron a aceitar a proposta do AVTR.

Reprodução

O diretor esteve no palco durante a apresentação do modelo e afirmou que não era a favor do lançamento do carro no início. Porém, após ouvir sobre a visão sustentável da marca, aceitou, dizendo que “foi uma avaliação total do ciclo da vida”.

Reprodução

Mas a sustentabilidade não é o único ponto para a Mercedes e para Cameron. O diretor destacou que, quando olha para o modelo, vê um carro bonito. Já Källenius afirmou que a meta da montadora é “fazer uma bela máquina sustentável”. O Olhar Digital está em Las Vegas para acompanhar as principais novidades anunciadas na CES 2020, portanto, fique ligado para não perder nada.

Via: Engadget