Novas imagens do kit de desenvolvimento (devkit) do PlayStation 5 mostram pela primeira vez a nova versão do controle DualShock que será usado no sistema. Imagens anteriores mostravam apenas o kit, ou então não deixavam claro se os controles eram do novo modelo.

As fotos foram publicadas no fórum Resetera. O autor afirma que trabalha com “limpeza” em uma desenvolvedora identificada apenas como “U……..” (que poderia ser a Ubisoft) e que esta era a primeira vez que limpava a máquina.

publicidade

Dado o clima de segredo que cerca o console, e as medidas que as empresas tomam para evitar o vazamento de informações, esperamos que não seja a última. Ironicamente, ele termina a mensagem dizendo “por favor não compartilhe isto”.

Reprodução

publicidade

O devkit é idêntico ao que já vimos no passado, com o controverso formato em “V”, slot para discos Blu-Ray alinhado à esquerda e tela OLED à direita mostrando informações sobre o estado da máquina. O controle, como detalhado em um pedido de patente, parece uma versão mais arredondada do DualShock 4, e não tem os ícones dos botões, do console ou qualquer outro texto impresso.

Nesta segunda-feira (6) a Sony revelou durante a CES 2020, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, EUA, o logo oficial do console. O lançamento está programado para o final deste ano. Mais informações certamente serão anunciadas durante a E3 2020, que acontecerá entre 9 e 11 de junho em Los Angeles, na Califórnia. Para mais informações sobre o PS5, confira o artigo especial produzido pelo Olhar Digital.

publicidade

Fonte: Gizchina