O Twitch é uma plataforma famosa de transmissão. Os usuários transmitem várias categorias de conteúdo. Algumas dessas pessoas até conseguem viver disso, pois recebem doações de espectadores. Para ajudar com isso, o serviço criou um sistema chamado “Hype Train”, que consiste no acúmulo de doações para destravar recompensas.

publicidade

O “Hype Train” é um evento limitado. Quando está ativo, uma barra é colocada acima da janela de chat da transmissão. Assim que um espectador doa pela primeira vez, começa uma contagem regressiva para o fim do evento. Quanto mais pessoas doarem, mais a barra é preenchida e mais perto os usuários do chat estão de receber os emojis exclusivos desenhados pelo Twitch.

Foto: Twitch/ Divulgação

publicidade

Ao todo, a plataforma disponibiliza cinco níveis de doação. Conforme a barra é preenchida, o próximo nível é desbloqueado. Em cada um deles, emojis diferentes são liberados para os contribuintes. A distribuição é aleatória, e a figurinha que for adquirida poderá ser mantido após o término do evento para ser usada no chat.

Os streamers (termo que identifica quem faz transmissões na plataforma) podem escolher o quão difícil é alcançar o próximo nível ao definir valores para cada um. Além disso, quem transmite pode programar os períodos de “descanso” do “Hype Train”. Esse período é obrigatório e apontado pelo Twitch como necessário, já que, se o evento acontece com muita frequência, os espectadores podem ficar cansados.

publicidade

Atualmente, a ferramenta está em fase de testes, mas deve chegar à plataforma ainda esta semana. A ideia é gerar engajamento e permitir que os espectadores se sintam encorajados a doar para ganhar as recompensas exclusivas.

Via: The Verge

publicidade