EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Geralmente, todo lançamento de console de nova geração vem acompanhado de um jogo exclusivo arrasa-quarteirão – tanto para impulsionar as vendas do novo aparelho, quanto para mostrar suas capacidades. Pelo jeito, não será o caso do Xbox Series X.

Em entrevista ao site MCV, o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty confirmou que o próximo console da Microsoft não virá com jogos exclusivos. Atenção para a ênfase na palavra “exclusivos”.

publicidade

“À medida que nosso conteúdo for sendo lançado nos próximos dois anos, todos os nossos jogos, como no PC, poderão ser reproduzidos na família de dispositivos. Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre hoje e o Series X, sinta que fez um bom investimento”, afirmou o executivo.

Ou seja, pelo menos nos primeiros anos de vida do próximo console, ele deve rodar os mesmos jogos que o Xbox One. Booty adiantou, por exemplo, que Halo Infinite, que está programado para ser lançado junto com o Series X, também estará disponível para o console da geração atual.

“Nossa abordagem é escolher uma ou duas produções originais nos quais focaremos e garantir que eles estejam lá no lançamento do console, aproveitando todos os recursos. E para nós será o Halo Infinite, que é uma grande oportunidade”, avalia Booty.

O Xbox Series X foi apresentado durante o The Game Awards 2019, em dezembro passado, com a promessa de lançamento para o fim de 2020.

publicidade

Via The Next Web/MCVUK