O aplicativo “Your Phone” (Seu Telefone, no Brasil) no Windows 10 está prestes a ganhar um novo recurso. Segundo o site Windows Latest, o código de uma versão recente do app traz menção à capacidade de copiar e colar conteúdo entre o PC e um smartphone Android, de forma transparente.

O código faz menção tanto à transferência via “copiar e colar” (Ctrl+C e Ctrl+V. Por exemplo, copiar uma imagem no PC e colar em um documento ou e-mail no Android) quanto via “arrastar e soltar”, arrastando um arquivo do PC e soltando-o sobre a janela do Your Phone.

Atualmente usuários podem usar o Your Phone para, a partir do PC, responder a mensagens no celular, acessar a galeria, espelhar a tela do smartphone no PC ou mesmo iniciar chamadas.

Depois de abandonar o Windows Phone a Microsoft vem investindo no Android, reforçando a integração do Windows 10 com o sistema do Google e desenvolvendo (ou adquirindo) apps para a plataforma. A empresa deve lançar neste ano o Surface Duo, um smartphone Android com duas telas.

publicidade

Fonte: Windows Latest