EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Parece que uma réplica, feita de Lego, da Estação Espacial Internacional, laboratório em órbita, comandado pela Nasa, foi enviada para o espaço. A equipe lançou a pequena estrutura para a estratosfera usando um balão meteorológico gigante, de modo a tornar a experiência “o mais próximo possível da real”.

De acordo com um pequeno vídeo anunciando a nova coleção, a Lego pediu a aprovação dos especialistas da Nasa para finalizar a construção. A miniestação é completa, com vários anexos e detalhes iguais à versão original. Todos os dias, a réplica ostenta às oito matrizes solares distintas do veículo, que são usadas para coletar energia do Sol. Há também uma porta para os pequenos astronautas de Lego deixarem a estação e realizarem caminhadas espaciais. 

No entanto, há uma parte do conjunto que não corresponde às operações atuais da estação. A Lego incluiu um pequeno ônibus espacial que pode atracar na Estação Espacial Internacional. Esse mesmo veículo existia nos anos 2000, mas foi retirado.

publicidade

Reprodução

A coleção é parecida com outros conjuntos espaciais da Lego, como a recriação épica de Foguete V de Saturno, que trazia as mesmas placas históricas, câmeras e mais.

O conjunto da Estação Espacial Internacional de Lego têm 864 peças e será lançado oficialmente em 1º de fevereiro, custando US$ 69,99.

Reprodução
Reprodução

Via: TheVerge