EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Ministério da Saúde confirmou, durante a tarde desta terça-feira (28), mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Até agora, são três as possíveis vítimas da doença em território nacional.

O primeiro caso, confirmado ainda hoje, aconteceu em Belo Horizonte (MG). As novas suspeitas surgiram em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), e foram divulgadas pelo próprio Ministério.

publicidade

Até a última segunda-feira (27), a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerava apenas casos suspeitos o paciente que apresentasse os sintomas da doença e tivesse passado pela região de Wuhan, cidade onde a epidemia teve início. Agora, com a disseminação dos casos por todo o território chinês, o país inteiro passou a ser considerado local de transmissão ativa.

Os casos suspeitos no Brasil só foram confirmados pelo Ministério da Saúde após a mudança de abrangência da zona infecciosa. Os pacientes apresentam febre, tosse, dificuldade respiratória e não estiveram em Wuhan especificamente, mas passaram pela China nos últimos 14 dias.

As possíveis vítimas brasileiras da doença estão sendo monitoradas e ficarão em isolamento até que os laudos médicos definitivos sejam divulgados.

A epidemia de coronavírus já atingiu mais de 4,5 mil pessoas e fez 106 vítimas. Quatorze países, além da China, confirmaram infecções pela doença.

publicidade

Via: Estadão